O redesign visual da Nogueira & Ribeiro é caracterizado por 03 princípios visuais fundamentais: resistência (formas geométricas robustas e estruturas estáveis), versatilidade (formas flexíveis e adaptáveis) e precisão (elementos lineares, alinhamentos precisos e utilização de um tipo de letra geométrico).
O nosso conceito principal - "perfil" - identifica tanto o produto da empresa (barras de aço, designadas por "perfis") como o motivo gráfico. Através do corte lateral das barras de aço, é possível identificar formas geométricas que são depois utilizadas na comunicação da marca.
Outra referência importante é a técnica de puncionagem, através da qual é possível gravar letras e números em peças de aço. Esta é utilizada para desenvolver elementos gráficos, bem como uma tipografia secundária personalizada que é utilizada tanto no logótipo como na comunicação.
Projeto de rebranding e comunicação para a Nogueira & Ribeiro, uma empresa siderúrgica com mais de 30 anos de atividade.
Por favor atualiza o browser para utilizares a Indústria Criativa corretamente e também para navegares em segurança pela Internet fora.
Atualizar browser