A Oliva é uma marca portuguesa especializada na venda de azeite premium e em experiências de degustação de azeite. Está presente no mercado desde 2012.
O redesenho da identidade visual da Oliva coincide com a mudança da sua loja para o Mercado do Bolhão - um momento de grande viragem para a marca. Este passo evidencia a oportunidade de atualizar a identidade visual e os diferentes suportes de comunicação.
Na natureza, existe uma ligação indissociável entre a oliveira e a sua folha. As folhas são elementares para a árvore e, no contexto deste redesenho, servem como motivo geométrico a partir do qual o logótipo e o sistema de comunicação são construídos. A abordagem consiste em personalizar o nome "Oliva" com a forma alongada da folha de oliveira através de diferentes métricas de construção e ritmos visuais.
A identidade gráfica Oliva procura posicionar a marca num patamar high-end através da conjugação de cores sóbrias e elegantes e tipografia cuidada, ainda que com raízes industriais bem presentes.
Por favor atualiza o browser para utilizares a Indústria Criativa corretamente e também para navegares em segurança pela Internet fora.
Atualizar browser