Regime: Full-time
Localização: Emprego remoto
Perfil pretendido: Intermédio
Dimensão da empresa: 11-50 empregados
No Seekers, acreditamos que pessoas movidas por propósito, com brilho nos olhos e vontade de fazer acontecer são a base do nosso sucesso.
Em que consiste esta posição?
Enquanto Paid Media Manager és responsável por definir, implementar e otimizar a nossa estratégia de publicidade, com o objetivo de maximizar o número de pessoas interessadas nos nossos programas, com o menor custo possível. Para além disto, esperamos também que contribuas com as tuas ideias e aprendizagens para continuamente inovarmos e melhorarmos o departamento de marketing. Durante a tua jornada vais ter o acompanhamento do Head of Marketing e o apoio de uma Equipa, que em check-ins regulares te vão ajudar a ultrapassar os teus desafios e a melhorar os teus resultados.
Qual é o propósito desta posição?
Alavancar a publicidade paga para aumentar a escala do nosso impacto e a reputação da nossa marca
Quais são os resultados esperados desta posição?
Em 2025
- Trazer 6.000 leads por mês para o Life MBA, com CPL <5€, e 20% conversão para show-up
- Montar o setup para começar paid media em google, youtube e tiktok
- Vender 1.500 bilhetes para o IGNITE de 5/Julho no Porto e 3.000 bilhetes para o IGNITE de Jan/2026, com CPA <15€
Em 2026
- Trazer 10.000 leads por mês para o Life MBA, com CPL <4€, e 25% conversão para show-up
- Vender 2.500 bilhetes para o IGNITE de Jul/2026 no Porto e 7.500 bilhetes para o IGNITE de Jan/2027, com CPA <12€
Em 2027
- Trazer 15.000 leads por mês para o Life MBA, com CPL <3€, e 30% conversão para show-up
- Vender 4.500 bilhetes para o IGNITE de Jul/2026 no Porto e 12.500 bilhetes para o IGNITE de Jan/2027, com CPA <10€
Quais são as responsabilidades desta posição?
- Desenvolver a estratégia de paid media em conjunto com o/a Head of Marketing e o/a Creative Director
- Executar e otimizar campanhas pagas nas várias plataformas (Meta, Youtube, Google, TikTok, Linkedin, etc)
- Colaborar com a Equipa de Tráfego, Conversão e Nutrição na construção de campanhas de captação de leads/clientes
- Trabalhar com o/a Creative Director e a Equipa Criativa no desenvolvimento de criativos para alimentar as campanhas pagas nas diferentes plataformas
- Gerir o orçamento de tráfego pago
- Criar relatórios de desempenho de campanhas para análise do/a Head of Marketing
Quais são as skills necessárias para desempenhar esta função?
- Gestão de Campanhas de Publicidade Paga | tem a capacidade de planear, configurar e otimizar campanhas de publicidade nas diferentes plataformas (Meta, Google, YouTube, TikTok e Programático), maximizando o retorno do investimento
- Modelos de Atribuição | compreende e sabe aplicar modelos de atribuição para analisar adequadamente os resultados das campanhas
- Configuração de Audiências | sabe segmentar e configurar audiências de forma estratégica, garantindo precisão e relevância nas campanhas
- Desenvolvimento de Criativos | tem a capacidade de idealizar criativos que captem a atenção e aumentem a clickthrough rate
- Testes A/B | sabe como estruturar e analisar testes A/B para identificar o desempenho de diferentes campanhas e melhorar os resultados
- Análise de Resultados | tem a capacidade de interpretar dados de campanhas, identificar tendências e tomar decisões baseadas em insights
- Copywriting Persuasivo | tem a capacidade de escrever textos e CTAs que captem a atenção, criem curiosidade e aumentem a clicktrough rate
- Influência e Persuasão | conhece as principais técnicas de influência e persuasão, como escassez, urgência, prova social, autoridade e outros mecanismos psicológicos que incentivam o consumidor a tomar ação
- Gestão de Orçamento | sabe gerir e otimizar o orçamento para publicidade paga, minimizando os custos de aquisição de leads e clientes
- Gestão de Prazos | sabe planear e gerir timelines de forma eficiente, assegurando que os prazos e metas sejam cumpridos
- Trabalho em Equipa | colabora com facilidade com os restantes elementos da sua equipa, assegurando alinhamento na execução de estratégias
Quais são os principais traços de caráter para desempenhar esta função?
- Orientação para Resultados | motivado por atingir metas e por se superar diariamente
- Energia e Dinamismo | procura constantemente inovar e fazer acontecer
- Resiliência e Determinação | persiste até atingir o que quer
- Análise e Estratégia | gosta de analisar dados e resolver problemas complexos
- Método e Disciplina | cria e segue protocolos com rigor e precisão
- Atenção ao Detalhe | trabalha com minúcia e rigor
- Organização e Estrutura | organiza o seu trabalho de forma metódica e estruturada
- Calma e Paciência | foca-se na qualidade mais do que na velocidade
- Perfeccionismo e Impecabilidade | procura fazer tudo certinho e sem erros
- Independência e Autonomia | trabalha bem sozinho, especialmente em tarefas técnicas
- Otimismo e Abertura | acredita no potencial de novas ideias
- Criatividade e Inovação | pensa fora da caixa e procura fazer diferente
- Empatia e Conexão | compreende, conecta-se e colabora facilmente com os outros
Qual o tempo mínimo que esperamos que alguém fique connosco nesta função?
Quais são as condições desta função?
- Trabalho 100% Remoto
- Full-Time
- Contrato sem Termo
- Seguro de Saúde
Sentes que estás totalmente alinhado/a com o projeto e que serias um excelente fit para esta posição? Então, candidata-te através do link abaixo:
https://seekersjourney.notion.site/Paid-Media-Manager-0d3704c60c344a38a5c78648d5501fb0
Queremos contar contigo!