Entrar

O Projecto Zuando Som foi idealizado há 14 anos pelo escritor, compositor e músico Rodrigo Prates, e vem despontando no Brasil com produtos originais e criativos.


Os shows apresentam canções autorais que valorizam a inteligência da criança através de letras curiosas que revelam o cotidiano infantil. abordando de forma lúdica sentimentos fictícios ou reais, gerados pela imaginação inventiva delas.
No Zuando Som, o lobo é bonzinho e temas comuns como andar de bicicleta, deixar a mamadeira ou pegar piolho na escola, adquirem novos significados e são interpretados e brincados junto ao público.

A literatura musicada também faz parte do nosso portifólio com a "cantação de história" O Velho dos Cabelos de Mola, o Zuando Som mescla música e literatura envolvendo crianças e adultos numa história comovente.

No Zuando Som, a letra de música é entendida como gênero literário e por meio de fundamentações teóricas e divertidas levamos até você oficinas de musicalização literária (uma conversa musicada e ilustrada com vídeos e literatura).

O projeto possuí 4 CDs gravados e em 2015, recebeu o PRÊMIO DO FUMPROARTE (Prefeitura de Porto Alegre/RS) para gravação do 5º CD que leva o nome de " Zuando em Família" que será lançado em 2017.

Durante estes anos, realizamos apresentações em alguns Estados do Brasil como: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Sul em espaços diferenciados. As livrarias (Saraiva / Livraria Cultura / Livraria da Vila), além de Centros Culturais, Feiras literárias, Escolas, MIS/SP ( Museu da imagem e do Som ) SESC/ SP e SESC/RS / SESC RJ/ SESC/ SC e alguns shoppings também contrataram com sucesso o Zuando Som para os seus eventos. Nas Prefeituras, oportunizamos professores, pais e alunos brincadeiras cantadas resgatando a afetividade e a interação entre adultos e crianças.

0

Recomenda as competências de Rodrigo Prates

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Projecto Zuando Som