Entrar

Bairro Solidário - Solidary Neighborhood @ Marta Lopes


Este projeto foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Design Visual, com integração no projeto L3.

L3 é um projeto pioneiro em Portugal que tem como objetivo inovar o ensino superior utilizando metodologias inovadoras de aprendizagem ativa e em contexto real para resolver problemas de comunidades vulneráveis em bairros carenciados de Lisboa, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e em parceria com outras faculdades.


CONCEITO
__

O conceito da nossa proposta - “Bairro Solidário” -, visa melhorar de forma não invasiva o quotidiano dos moradores, trabalhando diferentes frentes: a educação, a saúde e a própria vida social dentro do bairro. Em resposta ao problema, foram criados diferentes kits para oferta que para além de forneceram produtos, contêm um pequeno livro de fácil e rápida leitura com explicações e ensinamentos.

Numa outra perspetiva foi também pensada uma app fechada ao próprio bairro - um meio de comunicação, auxílio e inter-ajuda que transcende as ruas. Com o acesso à aplicação, é possível criar e organizar convívios, colocar dúvidas anónimas às associações que operam no local, entre muitas outras funções.


BAIRRO SOLIDÁRIO    >    Iniciativa de melhoramento do bairro
KITS SOLIDÁRIOS        >    Ajudar as pessoas
PLATAFORMA               >   Unir a comunidade

.

6

Recomenda as competências de Marta Lopes

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Bairro Solidário - Solidary Neighborhood