Entrar

[PROJETO ACADÉMICO]


Criação de um sistema de bicicletas que substitua a BUGA - Bicicleta Urbana Grátis de Aveiro - um serviço que, ao longo dos anos se foi deteriorando.

Chegamos a Biquick, um serviço que pretende servir como complemento aos transportes públicos existentes na cidade, para percorrer distâncias curta dentro da cidade. O nome Biquick é formado pelos termos ‘bicicleta’ e ‘be quick’ - inglês para ser rápido.

Neste projecto, tivemos oportunidade de desenvolver uma marca, uma estratégia, os postos e stands de atendimento ao público, bem como a bicicleta própria do serviço.

A estratégia passava por vender um serviço diário, trimestral ou anual para conseguirmos garantir a manutenção dos equipamentos usados.

Desenvolvemos o desenho da loja que se localizaria perto da estação ferroviária da cidade de Aveiro

Um dos postos desenhados num dos pontos estratégicos da cidade: perto das Escolas Secundárias da cidade.

Noutro ponto estratégico da cidade: onde passam cada vez mais pessoas. Tanto locais como turistas passam por esta zona central da cidade.

A nível de comunicação, optamos por comunicar de forma descontraída e brincalhona de modo a aproximarmo-nos do nosso público alvo: pessoas que se deslocam muito dentro da cidade, mais jovens e que não têm outra forma simples de se deslocar de forma rápida através da cidade

Vídeo de apresentação do serviço.

4

Recomenda as competências de Yellow Kina

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.