Entrar

Na trama, de manifestante estudantil ao cargo de marqueteiro político, João precisa agora escrever o discurso da Presidência em resposta aos protestos de junho de 2013.

Criado sob uma estrutura dramática de três atos, ‘Filhos deste solo’ é uma alegoria às transformações políticas vivenciadas pelo Brasil. Para isso, seus três personagens masculinos, Azevedo, João e Victor, representam respectivamente três fases atravessadas pelo país nos últimos anos: ditadura, abertura democrática e as recentes manifestações de rua. Enquanto que a única personagem feminina, Andrea, reflete a gravidade do problema de falta de representação da mulher em um país com uma força política e social predominantemente masculina.

A corrupção está presente unicamente nos governos?” perguntam Suellen Alves e Lucas Niero, os diretores do curta-metragem.

O filme foi produzido pela turma de pós-graduação em Cinema 2013/2014 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Faculdade de Artes do Paraná (FAP), como trabalho de conclusão de curso. Os profissionais se dividiram entre as funções do projeto e desenvolveram – com a orientação e apoio da universidade – desde o roteiro até o lançamento do filme.

2

Recomenda as competências de Mariana Bittencourt

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Filhos deste Solo - Short Film