Entrar

Body ( 3 Perspectives ) @ Maria Inês Lopes

Trabalho desenvolvido no mestrado.

Briefing: Desenvolver três objectos com o mesmo tema e representando perspectivas diferentes.

Primeira Perspectiva: Livro de corpetes (Colecionador)

Para este livro eu queria algo simples. Organizei todas as suas fotos por ordem cronológica, para se ter uma noção da evolução deste objecto ao longo dos anos. O layout é muito simples, na página da esquerda coloquei as informações sobre os corpetes e na direita as respectivas imagens. Quis que o meu livro fosse simples, para que as pessoas apreciassem na totalidade a beleza dos corpetes.

Segunda perspetiva: Origin of Body Modifications (Historiador)

Para este livro quis que o conteúdo fosse sobre as culturas tradicionais. Se pensarmos bem, diferentes culturas fazem modificações corporais e conseguem ser tão extremas como as nossas. O livro está dividido em 6 capítulos: neck ring, foot binding, scarification, teeth sharpening, skull binding e lip plate. Resolvi colocar as fotografias todas do livro a preto e branco devido á maioria das modificações serem antigas e queria que houvesse algo que remetesse para o antigo. Os capítulos todos tem a respectiva imagem da modificação corporal, o nome, a origem e sobre.

Terceira Perspectiva: Posters "Modifications of the body" (Fotógrafo)

Para os posters fiz uma colagem com diferentes imagens. Usei bastantes fotografias e usei as partes que me interessaram e fiz uma só composição com as diferentes fotografias. A ideia era mostrar numa só imagem as diferentes modificações que as pessoas fazem ao corpo.

2

Recomenda as competências de Maria Inês Lopes

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Body ( 3 Perspectives )