Entrar

Goodtype Book - Back Seat Lover @ Bruno do Nascimento

Cliente: Goodtype The Book ( concurso mundial )
Área de Projecto: Lettering
Local: Austin, Texas, EUA
Ano: 2015 (publicação em 2016)
Curadoria & Logo Goodtype: Brooke Bucherie
Design & Layout: Paul Mullen
Editor: Emily Potts

A Goodtype é a maior comunidade online do Mundo com mais de 900mil seguidores, no que diz respeito à divulgação de trabalhos em áreas como Lettering, Caligrafia, Tipografia,etc.

Goodtype, O Livro - Vol1, é um livro de 296 páginas com trabalhos de 196 (175 + 21 convidados) artistas e designers de 32 países, cada artista apresenta um work in progress e a peça final. A coleção abrange uma infinidade de estilos desde do hand lettering, ao 3D gerado a computador.

Por cada copia vendida, um dólar reverte a favor do fundo escolar "Stay Sharp" que visa apoiar futuros designers.

Foi um verdadeiro privilégio ter sido um dos poucos selecionados entre milhares e fazer parte deste magnífico projecto ao lado de grandes nomes da área.

"We are Strength In Letters" !

A minha peça para o concurso foi baseada numa canção do cantor norte-americano Mayer Hawthorne chamada Back Seat Lover, a qual me transporta de imediato para os antigos "Drive-In Cinemas" tão populares no final da década de 50 inicios de 60, aos quais os casais de namorados se deslocavam e aqui sejamos sinceros, para ver tudo menos os filmes.

A ideia passou por desenhar um lettering cujo a forma e cores remetessem para esses tempos, assim como para o Amor e a Luxúria, foram também enquadrados 2 ❤ (casal), e por entre as letras foram colocados ícones relacionados com o tema, como o carro, a lua, símbolos masculino e feminino, o preservativo, o beijo, etc.

35

Recomenda as competências de Bruno do Nascimento

Comentários 2

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Goodtype Book - Back Seat Lover