Entrar

Cadeira Parade – Casa da Cultura e Incubadora para o Design @ Marta Borges

Integrado no Art on Chairs, o Cadeira Parade foi uma iniciativa educativa de estímulo à fruição estética, observação crítica e experimentação pela arte e expressão criativa.

Esta exposição reúne os resultados do exercício de interpretação e apropriação levado a cabo pelos alunos do 3.º ciclo e do secundário de todos os agrupamentos escolares de Paredes (envolvendo cerca de 50 professores e mais de 900 alunos) a intervirem em cadeiras doadas por 18 fabricantes locais, tomando por inspiração a obra de designers gráficos, ilustradores e artistas plásticos portugueses dos séculos XX e XXI.

Art on Chairs foi uma iniciativa do Município de Paredes com o objetivo de reposicionar o território como referência no sector de mobiliário de excelência, promovendo o diálogo entre criadores e produtores, cultura e economia, valências locais e oportunidades globais. Neste sentido, entre janeiro de 2014 e julho de 2015 realizaram-se um conjunto de concursos, exposições e outras atividades educativas e culturais, bem como uma itinerância internacional.

Durante o Art on Chairs, fui responsável pelo desenvolvimento de grande parte dos suportes de comunicação nacional e internacional (flyers, posters, mupies/outdoors, etc), desdobráveis, livros, catálogos e relatórios, merchandising, sinalética, stands e exposições, etc).

Fotografia / Photography © Marcus Garcia Moreira

6

Recomenda as competências de Marta Borges

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Cadeira Parade – Casa da Cultura e Incubadora para o Design