Entrar

Mestre João - Branding @ Raquel Bruno

HISTÓRIA

Uma história de devoção ao mar e às suas gentes.
Há histórias que dão identidade própria ao sítio onde aconteceram.
E Faro respira a obra do homem que, em 1934, empreendeu toda uma forma de vida que mudou a vida de muitos dos que tiravam do mar o seu sustento.
Apostou no potencial da pesca como gerador de riqueza e de desenvolvimento de toda uma comunidade, tirando ao mar os recursos para que todos pudessem viver da pesca de forma segura, olhando para a qualidade inultrapassável do peixe e dos mariscos como a única forma possível de os comercializar.
Homem do Mar em que nas veias corria o sal do Barlavento, Mestre João foi acima de tudo um homem que viveu na simplicidade e no compromisso interior de absoluta solidariedade com quem consigo trabalhava.

Reza a história que tratou de quem vivia desfavorecido e sem possibilidades de sustentar a família. E uma história que reza assim, merece a devida homenagem para que sobreviva de gerações para gerações.
O legado humano que deixou inspirou a família a continuar a sua obra, homenageando o nome de um homem que foi acima de tudo, o timoneiro de muitas vidas.

PROPOSTA

Se Mestre João foi na realidade um timoneiro de muitas vidas que do mar viviam, porque não fazer a devida homenagem ao homem/profissional no próprio exercício de identidade para a marca? Essa mesma homenagem estava feita.

Mas mais do que utilizar a própria figura do Mestre João, apostei na depuração intensa, utilizando um anzol envolvido num coração que simboliza nada mais nada menos do que a alma do negócio do Mestre João. O próprio nome encerra em si uma tal sonoridade e uma proximidade muitíssimo óbvias, e o destaque formal recai nesta mesma vantagem.
Com toda esta simplificação quero que a marca seja uma assinatura de qualidade e um verdadeiro statement de confiança para uma gama que cresce, com ambições de expansão que não poderiam deixar de acontecer. De seguida,
apresento de forma muito simplificada um moodboard para a marca - que se poderá estender fisicamente à loja de Matosinhos, um verdadeiro porta-estandarte da qualidade dos produtos que a Nortesea, marca umbrella, comercializa.
Respeitando um código de cores que nos remete de imediato para a vida no mar. E desde 1934.

10

Recomenda as competências de Raquel Bruno

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Mestre João - Branding