O projeto "Design e Responsabilidade", foi um concurso desenvolvido a nível nacional nos cursos superiores de Design. Foi proposta uma reflexão sobre a responsabilidade de quem actua numa sociedade de mercado e é convidado para trabalhar sem remuneração, a avaliação do contexto em que é pedido o trabalho e a previsão de consequências que dele vão resultar. A frase "Sempre que aceitar trabalhar de graça está a prejudicar outros" era uma das condições obrigatórias para a aprovação do projeto.