Este projeto gráfico-editorial é o trabalho final do meu curso de Design. Ele tem como objetivo não apenas apresentar uma seleção de obras da arte moderna, demonstrando a sua relevância na produção cultural. Pretende também trazer referências relativas às obras selecionadas, no intuito de agregar conhecimento e possibilitar novas visões e interpretações. Estas referências complementam a capacidade interpretativa do público, enriquece o repertório do observador e alarga o seu olhar, estimulando o seu interesse em relação às obras e à própria história da arte.
“Não lhe basta [ à arte ] o olho, porque a arte não é sentido, mas conhecimento e atividade espiritual.” Giulio Carlo Argan
Uma atenção especial e um estudo cuidadoso foram aqui dispensados em decisões sobre fonte, diagramação e espessuras / tipos de papéis para a impressão das páginas e confecção da capa.