Curadoria da "Movimenta" | Exposição Coletiva

Anita Pinto

149
0
Curadoria da "Movimenta" | Exposição Coletiva

O movimento é um dos problemas mais tradicionais da cosmologia desde os pré-socráticos, na medida em que envolve a questão da mudança na realidade. E temos na expressão artística um dos motores para esse fenómeno que move e, assim também, abraça a transformação.

Movimenta, no feminino e imperativo proposital, vem de um verbo transitivo, aquele que, em virtude de sua essência, aceita mais objectos e necessita de complemento para completar-se. Significa “dar vida a”, “animar-se”.

A assumir que de tudo isto precisamos, tomamos a iniciativa de provocar motivos para animar, algo que já está intrínseco no espaço onde  inauguramos esta exposição colectiva de 4 murais, na área externa da Fábrica, com bastante ar livre, espaço seguro e um pouco de liberdade. Além de ter 4 mulheres a conduzir o movimentar e a assinalar a potência deste verbo. São elas: Pitanga, Mafalda Slam, Micaela Jarast e C’Marie (ft. Egrito).


Curadoria: Anita Pinto.


Curadoria da "Movimenta" | Exposição Coletiva

Mais informações: https://www.bracodeprata.com/movimenta-com-pitanga-mafalda-slam-micaela-jarast-e-cmarie-ft-egrito/ .

149
0
0
Anita Pinto
Anita Pinto
Artist, Curator and Cultural Producer
Lisboa, Portugal
Message