Design | DGS
O briefing proponha a criação de uma publicação para o Instagram que transmitisse que a vacinação é proteção. Para além disso, era necessário relacionar esta mensagem com uma efeméride. Depois de refletir sobre várias possibilidades, optei por explorar o Dia Mundial da População.
No caso desta efeméride, parti do seguinte raciocínio: depois da vacinação em massa devido à pandemia causada pelo vírus Covid-19, houve uma campanha de sensibilização para a imunidade de grupo. As pessoas assimilaram a ideia que precisavam de ser vacinadas para o bem de milhões de pessoas. Seguindo este raciocínio, surgiu o conceito “Quando decide ser vacinado não se protege só a si, protege 10 milhões de pessoas”.
Para além de criar a peça gráfica, escrevi o copy. Com a frase “1 vacina protege 10 347 892 pessoas " procurei sensibilizar as pessoas no sentido que 1 ato individual consegue ter consequências positivas para um grupo enorme de pessoas. Na descrição do post procurou-se passar a mesma mensagem, mas de uma forma mais completa através de frases curtas. Os emojis são frequentemente usados nas descrições da DGS daí ter optado por os adicionar à descrição - são eficientes ao completar a mensagem e assim mantêm-se uma característica em comum com as restantes descrições dos restantes posts.
Trabalho desenvolvido no âmbito da cadeira "Laboratório de Produção de Conteúdos", da Escola Superior de Comunicação Social.
Design | Post DGS