Entrar

MEMÓRIA DESCRITIVA

Foi proposta a criação de uma nova identidade de uma empresa ou marca. Escolhi a associação de protecção animal Cãoviver não só porque achei que necessitava de modernizar e publicitar a sua imagem mas também porque queria ajudar de alguma forma a associação oferecendo-lhes o meu trabalho. Dito isto comecei por alterar o logótipo. O Logótipo antigo estava desactualizado e confuso, tinha muitos elementos para algo que não deve passar de um ícone de identificação. Uma vez que a cor deles era vermelho, o que tornava demasiado forte e até agressiva a imagem para uma associação de animais, resolvi mudar a cor para um azul alegre e mais caloroso. Simplifiquei a imagem do cão a apenas o nariz e os bigodes, uma vez que são suficientes para a identificação do animal. Utilizei uma fonte mais humanística de forma a trazer mais conforto e proximidade, dada a empresa que é, e como contraste uma fonte mais simples na descrição.

Como cores principais ficaram então o azul e o preto.

Para o merchandise resolvi então utilizar as cores secundárias, o lilás e o rosa de forma a atrair o público a comprar não só para ajudar os animais mas também porque gosta realmente do produto. Falei inclusive com a associação e não houve qualquer problema relativamente ao uso das três cores em produtos diferentes.

Foram feitos blocos, t-shirts, sacos, pulseiras e autocolantes.

Alterei o site. O site antigo da associação era exageradamente confuso, não conseguiamos sequer ter um acesso rápido aos animais para adopção nem como contribuir de alguma forma, que eram os principais focos deles. Para além disto, tinham ainda mais uma vez os tons de vermelho forte que tornavam todo o site agressivo. Com isto, e mais uma vez com o consentimento das representantes da associação criei um novo site feito na plataforma wix. Onde utilizei mais uma vez a simplicidade.

Por último criei um manual de normas, neste explico toda a identidade criada e as regras a serem mantidas no futuro.

0

Recomenda as competências de Helena Mota

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.