Entrar

Este mapa foi encomendado pela Catavino, uma empresa dedicada à divulgação de vinhos e gastronomia portuguesa e espanhola.
Partiu da identificação de um problema, a não existência de um mapa com qualidade acerca das caves de vinho do porto em Vila Nova de Gaia.
A primeira coisa a fazer foi atravessar a ponte D. Luiz I e fazer uma prova de vinhos. Colocar-me no lugar do utilizador, porque afinal é este o principal assunto do mapa.
Depois foi feito o levantamento das ruas de Gaia e por fim a parte mais trabalhosa, mas também mais motivadora — O desenho da paisagem de Gaia, vista da ribeira do Porto —. 
Neste sentido solução passou pela criação de um mapa desenhado à mão, enquanto factor de diferenciação em relação aos restantes mapas. Ilustra a vista de um turista na Ribeira do Porto, que confortavelmente planeia a sua visita às caves, confrontando o mapa com o desenho da paisagem.
Toda uma série de informações úteis para turistas é também explícita, especialmente na parte de trás do mapa.
Como resultado, um mapa pautado pelo desenho de observação da paisagem de Gaia. Existe uma especial preocupação pelo diálogo entre informação técnica, mapa e paisagem. Esta boa relação permite que o mapa para além de um objecto sedutor, que funciona em quanto recordação, seja também extremamente funcional. Muitas vezes as melhores recordações de locais por onde viajamos, são os mapas dessas mesmas cidades, com todas as anotações acrescentadas.

Ver o mapa no meu site: http://www.josecardoso.eu/?p=9...
 
Este mapa encontra-se à venda na loja online Catavino

3

Recomenda as competências de José Miguel Cardoso

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Catavino´s Port Lodge Map