Entrar

Editorial - Kamassutra Fetichista @ Sara Henriques de Sousa

BRIEFING

O projecto consistiu na elaboração de um catálogo, em contexto académico, onde se definiram e abordaram, conteúdos a propor mediante o tema escolhido pelo aluno. 

1. Todos os elementos gráficos (imagens e/ou ilustrações) inseridos no catálogo foram da responsabilidade do/a aluno/a, sendo produzidas pelos próprios em que este se assumiu como Art Director, editando as suas próprias imagens. Não foi permitido recorrer a bancos de imagem ou outros recursos semelhantes. As imagens que integraram o catálogo deveriam ter qualidade de impressão, não sendo permitido imagens de fraca qualidade estética e de notória má resolução (onde o pixel é visível) nas maquettes. Os textos a introduzir poderiam ser criados pelo próprio (principalmente nos títulos) ou simulações, no entanto reais, retirados das várias fontes disponíveis (sites, docs, pdf, etc.)

2.O catálogo teria de ser constituído dos seguintes elementos: Miolo: ante-rosto, rosto, ficha técnica, agradecimentos, índice, introdução páginas de texto corrido, páginas de texto e uma imagem, páginas de texto e várias imagens, separadores, índice de imagens, índice remissivo, bibliografia. Maquette com um mínimo de 36 páginas. Textos: título, subtítulo, texto, assinatura, notas. Imagens: legenda, créditos. Capa: capa, contra-capa, lombada, sobrecapa e guardas. As capas devem conter um logotipo simulando a assinatura de uma “editora”.

 3. TEMA ESCOLHIDO, tema 1 > Sexo: Uso do termo para se referir à divisão biológica em macho e fêmea. Refere-se também a uma ampla variedade de comportamentos entre indivíduos voltados para a obtenção de prazer erótico de pelo menos um dos membros envolvidos.

OBJECTIVOS 
Pretende-se que com este exercício os/as alunos/as saibam conciliar a mancha de texto com uma ou várias imagens, e que os textos, por sua vez, sejam compostos por várias hierarquias além de que saibam criar estruturas ou grelhas para que todos estes elementos gráficos possam co-existir, mantendo uma coerência gráfica em todo o projecto.







0

Recomenda as competências de Sara Henriques de Sousa

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Editorial - Kamassutra Fetichista