Entrar

raZia - seres humanos na estrada @ Laura Alves

O projeto raZia visa alertar para a condição de fragilidade dos seres humanos ao utilizar uma bicicleta em contextos hostis e resistentes à mudança. Mais do que relatar incidentes, quedas, razias ou conflitos na estrada, interessa-nos saber como é que essas experiências afetam o comportamento e a postura de cada um de nós.

Em simultâneo, o projeto raZia procura também estimular as boas práticas de segurança rodoviária, a condução defensiva e os comportamentos cívicos na saudável partilha das estradas. Por essa razão, ainda que o ciclista urbano seja o mote, no projeto raZia cabem igualmente histórias contadas por outros protagonistas – peões, automobilistas, motociclistas...

Toma-se a bicicleta como ponto de partida, mas não se excluem os diversos outros protagonistas que possam contar uma história em redor do conceito “razia”. Porque todos esses protagonistas fazem parte dos fluxos diários da cidade. Como tal, as suas histórias irão contribuir para expor os atuais problemas – e, espera-se, melhorar as relações entre uns e outros na partilha das ruas e das estradas.

www.projeto-razia.net

1

Recomenda as competências de Laura Alves

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

raZia - seres humanos na estrada