Entrar

O “Hello World Project” é uma iniciativa mundial criada pelo designer iraniano Farshad Aref-far, para celebrar o Dia Mundial da Paz  (21 de Setembro) e para a qual foram convidados 130 designers e ilustradores de 75 países.

"Olá" é uma palavra internacional que serve para conectar todas as pessoas no Mundo, é sinónimo de paz e respeito e é muitas vezes seguido de um aperto de mão, um abraço ou um beijo.


Cada artista ficou encarregado de ilustrar um "hello" ou saudação na sua língua nativa, através da tipografia, caligrafia, hand-lettering e incorporar elementos representativos dos seus países.

Escolhi como tema Os Descobrimentos, pois para além de ser o feito mais relevante do Povo Português, é também na minha opinião, adequado ao projeto, no sentido em que Portugal no século XV deu a conhecer ao Mundo novas Terras Distantes, criou novas relações com povos e estreitou laços com outros tantos conhecidos já na data.


Numa época em que imperavam os mitos náuticos sobre monstros oceânicos, o medo do Desconhecido ou até mesmo do Fim do Mundo, os Portugueses deram inicio àquilo vinha a ser conhecido como a "Era dos Descobrimentos”, um período histórico europeu que mapeia o Novo Mundo e deu origem à Globalização.

Tentei transmitir a ideia de luta e coragem que os portugueses tiveram ao navegar em águas desconhecidas, através da corrente marítima e turbulência ao longo das letras / palavra, bem como mencionar alguns dos destinos mais importantes descobertos em segundo plano.

24

Recomenda as competências de Bruno do Nascimento

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Hello World Project