Entrar

“Aplicava uma estética moderna nas caixas dos seus produtos, mas o styling que promovia estava mais ligado às tendências das Belas-Artes Contemporâneas.”.


Brionvega é muitas vezes referidacomo “the test of time”, pela sua única eperdurante linguagem. Nos seus produtosutiliza formas neo-modernas e coresprimárias, seguindo a estética Pop.Durante a década de 60, a Brionvegacaptou a atenção de, maioritariamente,público jovem, pelas suas linhas poucoausteras.
A marca existe atualmente,comercializando modelos originais e produtos mais recentes

“We wanted to create a radio that does not reveal it’s nature unless you open it. We wanted to make objects for the home that do not show they are technology products unless you use them.”

Richard Sapper


Após alguma pesquisa sobre a marca, deparei-me com esta citação deRichard Sapper.

Sapper defendia que o que diferencia os produtos da Brionvega, de outras marcas electrónicas,é o partido que a marca tira da formado produto. Ou seja, um produto só é perceptível (quanto à sua função) quando está a ser utilizado.

Sendo este um aspeto que é comum em alguns produtos tais como o radio TS502 e a televisão Cubo Glass, esta é uma característica que teria de ser intrínseca a este disco.

0

Recomenda as competências de Ana Pinote

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Disco Externo Brionvega