Entrar

O tema do Prémio Portojóia Design 2018, o Narcisismo - “The Need of Me”, fez-me refletir acerca da presença das redes sociais na sociedade e da necessidade de expressar a individualidade de cada pessoa através das mesmas. Mesmo que isso implique perder alguma privacidade e contacto com o ser interior.
Neste projeto, a pedra encontra-se invertida, virada para o corpo, de modo a simbolizar o amor que o “eu” tem por si mesmo, e escondida de forma a representar o “eu” de cada um de nós que se protege dos olhares da sociedade, mas que, ao mesmo tempo, mostra um pouco do que é. As peças adjacentes são como muros que pretendem reforçar a sensação de privacidade através de uma barreira física que impede tocar o “eu”, mas que se torna inútil uma vez que essa barreira é transparente.
Esta peça pretende fazer uma analogia à privacidade (ou falta dela) na atualidade, perpetuada pelas redes sociais e por nós próprios. 


O C U L T O  foi o vencedor do 1º lugar do Prémio Portojóia Design 2018.
Agradeço a todos os que apoiaram o meu trabalho e deixo um agradecimento especial ao CINDOR e à professora Marília Ferreira.

2

Recomenda as competências de Ana Lourenço

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.