Entrar

Questioning the Institution of Art foi uma publicação criada, e pensada em pareceria. O briefing exigia que através de um texto de Joseph Kosuth, sobre a Liberation of Art education, criássemos uma publicação. Tendo em conta que a maioria de autores que debateram a forma como a arte e o design devem ser ensinados já vem de há uns anos, esta publicação reune alguns dos mais celebres textos e pensadores sobre o tema, articulados de forma a criarem uma conversação, imaginária. Sendo as editoras da publicação as interlocutoras e moderadoras de um debate, esta publicação pretende que a tipografia expresse não só a intensidade da conversa como também das diferentes personalidades que dela fazem parte.

Ou seja, através de perguntas, os textos são articulados entre si para criarem um dialgo coerente e argumentativo sobre a educação da arte e o design. O mais curioso é que apesar de termos personalidades de séculos diferentes, os seus discursos são perfeitamente articuláveis.

Através de folhas de acetado, a intensidade da conversa é ilustrada, consoante existe mais discórdia e exaltação, ou mais concordância.

1

Recomenda as competências de Joana Guarda

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.