Entrar

Inaugurado no dia 6 de maio de 2016, o Museu da Moeda do Banco Nacional de Angola é fruto do processo de internacionalização que a FCo. tem vindo a atravessar ao longo dos últimos anos.

Na concretização deste projeto, intervimos em diversas áreas, desde todo o processo de consultoria museológica e museográfica, implementação do nosso software de inventariação e gestão de coleções e desenvolvimento e produção de todas as soluções multimédia, interativas e expositivas, incluindo o desenvolvimento e produção dos diversos conteúdos multimédia (textos, ilustrações, fotografias, vídeo) e respetivos softwares.

Desde a implementação das vitrinas, sistema de som e absorção de ruídos, luminárias acústicas, mesas e paredes interativas, quiosques multimédia..., conceção e escolha dos materiais expositivos, desenvolvimento de toda a legendagem e decoração e do sistema de orientação dos visitantes, o trabalho foi complementado pelos serviços de restauro de todo o espólio em exposição, bem como com a formação para as áreas chave de funcionamento do museu, sendo que o projeto foi elaborado no prazo record de 18 meses.

1

Recomenda as competências de João Teixeira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.