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A alimentação tem um papel fundamental na nossa qualidade de vida, sendo muito importante adotar 
uma dieta saudável e adequada ao nosso estilo de vida.

Atualmente vivemos num ritmo muito dinâmico e stressante pelo que não podemos descurar de uma
 boa alimentação, sendo esta a que nos proporciona tantos benefícios tais como regular o peso, evitar 
doenças, melhorar sistema imunitário e auto-estima.

Para quem mantém uma vida citadina, várias são as alternativas de restaurantes e take-away para evitar
 o trabalho de cozinha em casa. Porém cada vez mais prevalece o consumo de fast food, uma comida 
rápida e apetecível, do que uma refeição consciente rica em nutrientes. 
A entrada na universidade marca a vida da maioria dos jovens que iniciam a sua vida independente. 
Grande parte dos mesmos coloca em segundo plano a preocupação com a alimentação e consomem 
refeições mais rápidas e simples de confecionar que, por norma, refletem ser os pratos mais calóricos. 


Pretendemos projetar um mercado de produtos com boas práticas de cultivo.
Estando a par das tendências fast food e da sua procura entre a camada mais jovem, consideramos
 importante criar um sistema que possibilite aos estudantes universitários um acesso rápido e apelativo
 a alimentos saudáveis. Por isso é estabelecida uma identidade que vai permitir a toda a comunidade
 académica uma maior proximidade aos produtos da periferia da cidade, sendo eles produtos sazonais
 e nacionais sem recurso a químicos ou produção em massa. 

Incentivamos nos jovens um consumo de produtos frescos, como legumes e frutas e desenhamos para
 eles ementas motivadoras com óptimos valores nutricionais, tal como sandes, batidos e saladas.
Este mercado é virtual, onde o consumidor acede aos alimentos que estão disponíveis e da mesma 
forma aos menús estabelecidos para a semana. Este, encomenda previamente online o que pretende
 receber e os colaboradores tratam de levar o pedido aos consumidores.


BMS (Bolsa de Mérito Social): designação dada ao Programa criado pelos Serviços de Ação Social 
da Universidade de Aveiro que permite aos estudantes cooperarem nas atividades de apoio desenvolvidas na UA.

Comunidade académica: todo aquele que possui número de identificação interno, ou seja, número mecanográfico
 (pode incluir tanto estudantes como funcionários), que lhe dará acesso depois na confirmação da encomenda.


PROVE (Promover e Vender): entidade que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, 
fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos
 de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC.

SASUA (Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro): entidade responsável pela gestão do mercado
 e pela contratação dos alunos.

Como funciona:

TEAM (esq. para dir.)

Patrícia Mendes

João Jesus

Bianca Silva

Nuno Almeida


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