Entrar

Tesouro Museu da Sé de Braga @ Tiago Costa

Braga ou Bracara Augusta nos seus primórdios, cidade dos arcebispos e conhecida por deixar a porta aberta, com a sua igreja mãe situada no centro da cidade, não podemos falar de cristianismo em Braga sem falar da Sé de Braga, que transporta todo o nascimento e historia desta cidade.

Anexada a esta catedral encontra-se o Tesouro Museu da Sé de Braga, que com mais de 150 peças expostas, mostra toda a historia da catedral e os arcebispos que deixaram a sua marca.

É para este museu que se remete esta identidade.

Como referido anteriormente não podemos falar de Cristianismo e Braga sem que se remeta automaticamente para a Sé de Braga, foi neste principio que me

baseei para criar o conceito e a identidade.

Sendo Braga fortemente conhecida pelo provérbio que se deixar a porta aberta "és de Braga", nasceu assim uma das bases do conceito, que e representado na minha identidade como uma forma aberta, nas suas extremidades. Sendo o cariz do museu todo ele cristão, surgiu assim a sua base, estando representada pela cruz de duas traves, não representado unicamente o cristianismo, mas também e o principal símbolo dos arcebispos e das catedrais.

A partir da arquitetura do teto da capela foi geometrizada a sua forma principal, o que deu origem ao elemento gráfico.


Tiago Costa

2015

0

Recomenda as competências de Tiago Costa

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Tesouro Museu da Sé de Braga