Entrar

A criação de uma Identidade e de uma Marca da Cidade de Vizela requerem, pela natureza e grandiosidade do projecto, umas breves linhas que contextualizem o trabalho na sua globalidade.

Vizela necessitava da tradução gráfica dos seus valores, das suas tradições. Do seu património, das suas curiosidades. Dos seus afectos e do seu carácter. Do seu passado, presente e futuro.

De forma clara e objectiva o que se pretendia, enquanto foco primordial do trabalho a executar, seria o desenvolvimento de uma Identidade que sirva tanto o município como a cidade e que se desdobrasse na identidade gráfica da autarquia e dos seus órgãos municipais, como na identidade gráfica turística e social. 

Uma identidade que represente Vizela como um todo e que a projecte como local a visitar, explorar, viver e investir.

Uma Identidade, antes de mais de Vizela, e uma marca que tenha capacidade para se projectar na representação e dinamização da própria cidade e que a traduza numa identidade global, completa e una.

Que exprima a cidade através de uma imagem, esperando que essa imagem a identifique e se associe à cidade. A razão é a cidade, a razão é Vizela. A cidade que se espalha nas suas freguesias e nas suas gentes. A cidade que tem muito para descobrir e tanto para explorar.

A marca Vizela funciona como um identidade que nos guia e identifica. Passa a ser possível comunicar de forma universal pela sua forma gráfica. Uma identidade com carácter próprio, que permite a leitura de todos interpretando e utilizando esta identidade como sua.

Este projecto pretende renovar o orgulho Vizelense e a forma como olhamos para o património, a história, as tradições e as vivências dos Vizelenses... E, permite também que nos olhem com outros olhos e nos reconheçam só de olhar para a nossa imagem.

PONTO DE PARTIDA

INSPIRAÇÃO [RIO VIZELA E TERMAS]

ICONOGRAFIA

Para além do logotipo de Vizela, foi também criada uma grelha com os ícones representativos da cidade de Vizela.         

Estes ícones fazem parte da identidade visual criada e tanto foram reproduzidos a partir de elementos da própria cidade, como também foram acompanhados por ícones mais genéricos.

No conceito global da identidade de Vizela estes ícones devem ser usados para reforçar o conceito da identidade e mais especificamente do slogan “Segredos de um Vale”.

CONSTRUÇÃO DOS ÍCONES

ESTACIONÁRIO

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

MERCHANDISING

3

Recomenda as competências de Carla Cunha

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Identidade Visual de Vizela