Entrar

Encontro de Tipografia [ Proposta de Identidade ] @ Daniela S. Silva

No âmbito do projecto final da disciplina de Design de Comunicação V, a presente proposta teve como objectivo desenvolver a identidade visual, meios de divulgação e aplicações para o Oitavo Encontro de Tipografia, a decorrer em 2017.


O tema do 8º Encontro foi base de conceito para a criação da identidade. Visto que o tema é “Multicultural” e refere-se a várias culturas, propôs-se representar multiculturalidade através de formas e cores, para demonstrar as variadas culturas Tipográficas existentes. Com base num estudo “How Culture Shapes Our Mind and Brain” as formas foram retiradas de diferentes letras dos alfabetos do mundo: todas diferentes, referindo assim as distintas formas de pensar, de educar, ideia de beleza e de comportamento, sendo que mais de dois biliões de pessoas ainda escrevem em formatos diferentes.


Surgiu assim a ideia de identificar e explorar os tipos correspondentes aos elementos base do projecto: 8ET. Como resultado foram criados 24 padrões distintos, representando assim a multiculturalidade de uma forma distinta.

24

Recomenda as competências de Daniela S. Silva

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.