Entrar

Catalogo Blink PRO @ Ana Ferreira

O projecto que apresento trata-se de um catalogo para a marca de iluminação Blink Pro pertencente ao grupo Geonext SA.

A marca sentia a necessidade de se impulsionar no mercado e mostrar todos os novos produtos pois o último catálogo tinha sido lançado em 2016.

Elaborei assim todo um conceito que o envolve em duas vertentes. Se por um lado, todo o miolo do catálogo aposta em informação muito mais técnica (em comparação ao catálogo anterior da marca), demonstrando assim uma maior força e confiança tal como o alto nível de profissionalismo, por outro lado, não podíamos perder a componente mais natural da evolução e transição do crescimento pelo qual a Blink Pro tem passado. Para que isso fosse possível criou-se toda uma ligação com a natureza e o mundo animal que é facilmente associado á força, complexidade e dinamismo, adjetivos estes que descreve a Blink Pro na sua plenitude. 

A capa do catálogo segue então uma lógica mais "natural" e fluída de forma a contrastar com todo um miolo altamente técnico e rigoroso.

A nível de acabamentos, a capa foi enriquecida com verniz localizado espessurado + pantone fluorescente azul.

O verniz localizado foi aplicado por cima da imagem da medusa (na sua totalidade) e o Pantone (sendo uma cor especial fluorescente) serviu para realçar certas zonas da imagem o que acabaria por tornar a capa muito mais brilhante e “luminosa” reafirmando o conceito de força e profissionalismo que era suposto transmitir com este novo catálogo.

Ao contrário da capa que nos transmite um ambiente mias fluido e natural, todo o conteúdo do catálogo foi cuidadosamente desenhado e pensado para que fosse facilmente lido pelos profissionais da área da iluminação apresentando assim informação muito mais detalhada e técnica dos produtos em questão. Alguns produtos foram destacados propositadamente, dada à sua relevância/ importância, recorrendo ao uso de material gráfico, sendo ele fotográfico, 3D ou vetorial. 

0

Recomenda as competências de Ana Ferreira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Catalogo Blink PRO

Catalogo técnico desenvolvido para a marca de iluminação profissional Blink Pro.