Entrar

Boa Safra - fotografia de materiais e texturas @ Fernando Martins Ribeiro

BOA SAFRA

texturas e imagens de catálogo

Para a promoção das novas peças de mobiliário, bem como, para a ilustração do novo catálogo, foi-nos pedido pela designer Magda Costa a criação de imagens que transmitissem a textura e a qualidade dos materiais utilizados na produção das peças da Boa Safra.

Num trabalho conjunto entre a Magda e eu próprio, definimos uma série de imagens “flatlay” usando as várias amostras dos materiais naturais utilizados pela Boa Safra.


O uso previsto para as imagens era o catálogo impresso (capas, verso, e eventualmente separadores interiores), para o website da Boa Safra e ainda, para o postal de Natal. Nesse sentido, tentámos demonstrar o rigor na produção de mobiliário através da organização cuidada das amostras que aparecem nas imagens, usando sempre uma palete de cores naturais.


Para além das fotografias dos materiais, também quero salientar as fotografias do banco Tanho que aparece no início do catálogo e que fazem parte dum outro pacote de imagens de produto criadas para a Boa Safra.

Tearsheets

Aqui estão as imagens usadas na capa e contracapa do catálogo, bem como, nas páginas interiores.

0

Recomenda as competências de Fernando Martins Ribeiro

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Boa Safra - fotografia de materiais e texturas

Breve apresentação de um trabalho realizado par a marca de mobiliário Portuguesa Boa Safra. Neste trabalho foram criadas imagens de diversos materiais para ajudar a transmitir a preocupação que a marca tem na utilização de materiais naturais.