Entrar

Modelação 3D + 3D Printing @ Rute Patriarca

Cubo 10x10cm com caminho interior em exposição,
modelação e impressão 3D


Produto de Exposição no MUDE

22 anos de design na FAUL

Se não sabe o que é feito do talento e da criatividade nacionais, esta exposição vai deixá-lo mais elucidado. No MUDE estão expostas dezenas de peças de design, concebidas por alunos que nos últimos 22 anos passaram pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.


"A escola não pode estar fechada no Alto da Ajuda, tem de se abrir à comunidade e mostrar o que faz no centro da cidade a um maior número de pessoas", afirma Mário Matos Ribeiro, professor e curador da exposição.

Do design de produto, a moda, passando também pela comunicação, o segundo piso do museu acolhe uma miscelânea de trabalhos que convivem uns com os outros sem nada que destoe.

Em vez de separar esboços para um lado, coordenados para o outro e ainda o mobiliário a um canto, são verbos como movimentar, desenhar, colorir e modelar que orientam a sucessão de peças. E se algumas podem parecer mais convencionais, outras desafiam os visitantes a perceber onde está o engenho, como é o caso de uma bateria modular que tão depressa está montada para um concerto, como se arruma tal e qual uma matrioska para ocupar o menor espaço possível.


Mas a exposição não se fica pelo interior do museu. A calçada em frente à entrada tem as peças que não conseguiram subir as escadas, o que depressa se transformou numa forma de aproximar o design das pessoas que ali passam todos os dias.

29 de Janeiro de 2014, in Time Out Lisboa

0

Recomenda as competências de Rute Patriarca

    Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

    Modelação 3D + 3D Printing