"Um conjunto de ícones servem de modelo para a criação do trabalho apresentado, na técnica de "Filigrana de Papel".
Enquanto o papel se enrola e desenrola, podemos encontrar referências que nos conduzem a um universo português. O papel, com a sua efemeridade, faz uma abordagem que se pretende irónica e contrastante com esse ícones, numa linguagem contemporânea."
Deste conceito surgiu o projecto Modo Papel, criado pela artista plástica Cândida Conde Miranda, ao qual me juntei após o meu caminho pela última empresa em que trabalhei ter terminado. Juntando os meus conhecimentos de Design e Marketing aos ensinamentos de artes plásticas que recebi ao longo de toda a vida, estou agora a contribuir para que este projecto em breve se torne uma marca.
Previamente ao início do Modo Papel, e à sua utilização virada para os ícones tradicionais portugueses, existiu outro projecto (este sem nome) apenas como complemento ao chamado "emprego de dia" em que explorei a arte do quilling aliada à tipografia.
Sem mais demoras, deixo exemplos dos trabalhos efectuados em ambos os projectos.
Por favor atualiza o browser para utilizares a Indústria Criativa corretamente e também para navegares em segurança pela Internet fora.
Atualizar browser