Entrar

Fidelidade Simulador Auto @ Cecilia De Lucca

Simulador Auto

Overview

O projeto Simulador Auto partiu da necessidade de atualizar o simulador para o Seguro Automóvel da Fidelidade, adequando à nova identidade dos simuladores e melhorando a experiência de simulação e contratação, tornando-a mais personalizada.


Desafio

O antigo simulador era composto por um extenso formulário, que levava ao abandono do preenchimento ao longo do processo. O grande desafio era tornar a experiência normalmente aborrecida de preencher um formulário em algo menos penoso para o utilizador, e levá-lo finalmente para a contratação do serviço. Fizemos então um levantamento das boas práticas de experiência para formulários e optou-se por dividir as etapas de preenchimento.


User testing

Para compreender a relevância das informações solicitadas no simulador anteriores e a relação entre elas, foi feito um teste de card sorting, no qual pudemos perceber quais seriam as categorias de agrupamento e quais dados o utilizador estaria mais ou menos disposto a oferecer neste momento de simulação, em que ainda não há vínculo com o mesmo, e quais ficariam para a contratação. As etapas foram definidas como Dados Pessoas, Dados do Veículo e Resultado.

Desenvolvimento

Para gerir melhor as expectativas do utilizador, optou-se por inserir uma timeline representando cada etapa e cada passo. Ao longo do preenchimento o valor do seguro seria atualizado na timeline, proporcionando um resultado mais assertivo.

Para tornar o preenchimento mais interativo, também foram utilizados outros recursos de preenchimento para além dos tradicionais inputs de texto sempre que possível.

O simulador foi desenhado para mobile e desktop.

User interface

O UI buscou manter a coerência com a nova identidade dos simuladores mas ao mesmo tempo adaptando para o universo Auto. A primeira etapa do preenchimento, inserir a matrícula do veículo, reproduz o modelo de placa da matrícula.

A versão final pode ser acessada aqui.

1

Recomenda as competências de Cecilia De Lucca

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Fidelidade Simulador Auto