Entrar

Orla Marítima de Vila do Conde - Wayfinding @ Guilherme Ferreira


Conceito

Com este projeto pretendo potenciar as valências e acrescentar valor à orla marítima de Vila do Conde.

Após o reconhecimento do local, pude concluir que o seu sistema de sinalética e orientação poderia ser melhorado, destacando assim, e tornando mais apelativo, os seus pontos de interesse cultural, e paisagístico da cidade.

A minha missão passará por criar uma série de sistemas que envolvam e proporcionem momentos únicos ao longo da orla marítima, e com isto aumentar a afluência de visitantes a este lado da cidade. Para isso a criação de uma linguagem gráfica que sustente este trabalho, torna-se num elemento fulcral para o bom funcionamento do mesmo.

Influênciado pela sua actividade pescatória e seus limites marítimos, utilizei duas linguagens distintas que comunicassem entre elas, criando assim uma vertente institucional, presente maioritariamente na costa fluvial e uma mais irreverente na costa Atlântica. Desde os materiais, à dinâmica dos sistemas de informação, bem como toda a linguagem criada nas intervenções feitas ao longo de toda a costa, poderemos, através da cor e do seu design, encontrar uma harmonia em toda esta orla marítima.

A vontade e empenho empregue na criação deste projeto, tem como principal objetivo servir o público na sua vertente informativa e orientacional, sempre com o intuito e missão de provocar o regresso de todos que visitam a cidade pela primeira vez.

20

Recomenda as competências de Guilherme Ferreira

Comentários 1

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Orla Marítima de Vila do Conde - Wayfinding