Entrar

Apresentamos aqui a nossa proposta académica de desenho da primeira edição da série de exposições “Mostra de design na UC”, que terá lugar na Sala de Exposições do Colégio das Artes. Esta exposição tem como grande objetivo revelar parte de uma história do design nacional e internacional. Na exposição estará patente o trabalho gráfico de oito mulheres designers.

As 8 Designers

Alexandra Bruel, April Greiman, Fanette Mellier, Inês Nepomuceno, Irma Boom,

Jessica Walsh, Kate Moross, Morag Myerscough

Um toque colorido, atrevido, atraente e vibrante, foi o elo de ligação que detetámos na seleção de oito designers que fazem parte da exposição.

Na exposição optamos não por mostrar as suas biografias, mas sim citações ou frases que as descrevessem e ao seu trabalho da melhor forma possível.

Conceito

Na exposição pretende-se passar a ideia de um ciclo que começa com na escala acromática (branco) e vai ganhando cor através do degradé de cores da escala cromática fechando com o preto.

Nesta exposição a curadoria será a cor, os trabalhos expostos serão organizados pelas suas cores. Para

conseguir o efeito de degradé, optou-se não só pela cor no fundo das paredes, mas também por uma organização dos trabalhos tendo em conta a sua cor predominante. Desta forma, o efeito degradé também se torna visível com os próprios trabalhos expostos.

Pretende-se que seja também uma exposição didá- tica que transmita definições e curiosidades sobre a cor. No cimo de cada parede de cor sólida existe um texto informativo sobre a cor em questão. Serão também exibidos como curiosidade complementar, os códigos dessa cor em CMYK e RGB e a sua fre- quência de onda em nanómetros.

0

Recomenda as competências de Jessica Costa

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.