Entrar

O Projeto


O grande desafio do projeto site Grande Prêmio era pegar um projeto com mais de 25 anos de estrada e consolidado no mercado do jornalismo dos esportes à motor e revolucionar essa marca.


O visual do GrandePrêmio.com.br era um pouco datado e já não comunicava tão bem com os novos fãs das modalidades cobertas pelas reportagens do veículo. Para motivar a decisão de reformular a marca estava em jogo uma grande afiliação com um dos jornais esportivos mais famosos do Brasil, o Lance!.


Foi pensando em todas essas consoantes que resolvemos desenvolver um símbolo que pudesse remeter ao motorsport sem utilizar os clichês de carro, capacete e volante. Buscamos então em um grid triangular equilateral o balanço para montar as iniciais GP que são usadas para se referir o site assim como muito utilizadas para denotar uma prova de modalidade a motor. Esse símbolo também transmite o propósito por suas linhas angulares representando velocidade, e a forma que remete a um circuito de corrida. Para o lettering optamos por uma fonte sólida e com personalizações para um encaixe perfeito e recorremos ainda a um pequeno toque do lado direito.

0

Recomenda as competências de Eder Augusto de Barros

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Grande Prêmio - Redesign

O grande desafio do projeto site Grande Prêmio era pegar um projeto com mais de 25 anos de estrada e consolidado no mercado do jornalismo dos esportes à motor e revolucionar essa marca.