Entrar

Redesign de embalagem • Quero @ Rodrigo moura

Como uma empresa pode se diferenciar em um segmentos altamente saturado? Essa foi a pergunta principal que norteou a proposta de redesign do molho de tomate Quero. 


A partir de uma análise de concorrentes a nível de posicionamento, e posteriormente a códigos visuais, constatei que a maioria dos empreendimentos se posicionam da mesma forma e tem o mesmo tom de voz, sendo assim, nas gôndolas do supermercado fica difícil identificar e diferenciar os produtos.


No estudo de público-alvo, identifiquei que um processo de gourmetização estão acontecendo no mercado. O consumidor lida com essa mudança através da percepção de valor, produtos com código visuais pretos, chalkboard, materiais especiais, transmitem a ideia de premium.


Além desses fatores, identifiquei que mesmo no período de crise, o consumidor presa por marcas que transmitem qualidade, ou seja, ele está aberto a investir um pouco mais para consumir um produto que atenda a sua necessidade. 


Juntando todas essas informações, comecei a definir Equities visuais, que possam trazer valores novos para a marca e a categoria, mas principalmente agregar valor subjetivo.

 

O produto isoladamente vai transmitir essa ideia, porém, dentro de uma comunicação esse problema pode muito bem ser resolvido. Nesse caso o foco é a embalagem e si, mas se fosse para destrinchar em uma campanha, os Equities visuais levantados precisariam ser exposto ao público antecipadamente. 

6

Recomenda as competências de Rodrigo moura

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Redesign de embalagem • Quero

Redesign da linha de molho de tomate Quero.