Entrar

O seguinte projeto foi realizado no âmbito do mestrado em design de comunicação, em que a premissa era de se conseguir criar cinco peças diferentes de comunicação baseadas num objeto ou tema inserido no nosso ambiente de trabalho.

Era de igual forma importante que as cinco formas tivessem a mesma linha de comunicação, o objeto escolhido foi a cadeira.

Numa primeira abordagem criei um poster personificando cada elemento da turma como se fosse a cadeira, o resultado final ficou sob a forma de uma prancha de banda-desenhada.

Na segunda perspetiva foi feito um desdobrável com a mesma linha de desenho mas desta vez personificando todos os professores responsáveis pelos workshops dados ao longo do ano.

Cada ilustração era ainda acompanhada por uma breve descrição de cada um.

O terceiro objeto foi apresentado sob a forma de um pequeno caderno, aonde foram questionados cada membro da turma com a seguinte questão;

O que mudariam na cadeira?

Chegando ás seguintes hipóteses abaixo apresentadas.

Outra perspetiva explorada reuniu dois elementos que se encontrava em decurso na altura. A turma encontrava-se a fazer um poster relacionado com uma peça teatral e a acrescentar a isso tinha sido conferido uma cor a cada um, a qual deveria ser a cor predominante no poster.

O resultado obtido foi sob a forma de um catalogo onde possuíamos as cadeiras nas respetivas cores, uma relação a cada peça de teatro e uma breve descrição sobre cada uma das peças em questão.

Por fim na quinta abordagem, a ideia foi mais vocacionada para a cadeira em si. Pensado num conjunto de soluções que se poderia obter ao se desmontar a cadeira.

O objeto final foi apresentado sob a forma de um pequeno livro aonde se encontravam ilustradas todas estas diferentes hipoteses.

0

Recomenda as competências de João Reis

    Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.