Entrar


BRIEFING

Para concretizar o sonho de ter o seu próprio negócio, o casal Pedro e Marlene decidiram abrir juntos Berlim TimTim, uma pequena confeitaria ambulante que vende Bolas de Berlim perto da praia durante todo o verão.


No resto do ano a Berlim TimTim tem serviço de home delivery para encomendar online, bolas de berlim para todos os gostos, com chocolate, geleia, creme de avelã ou mesmo sem recheio.


.



IDEIA

Ilustrações divertidas e um logótipo personalizado criaram a identidade para a pequena pastelaria. As bolas de Berlim em Portugal têm, sem dúvida, uma forte ligação com o verão e a praia. Embora possam ser comidas durante todo o ano, discutimos com o casal a construção de uma identidade com o que chamamos de "sabor do verão".

Por fim, "Berlim Timtim" tem uma fonética divertida que serviu de mote para a introdução de ilustrações que remetessem para o design clássico de praia dos anos 50, com a seleção de duas cores. A isto juntou-se um logótipo ondulado e "fat", mas único. Como serviço de pastelaria, a Bavaroise também criou os elementos de ilustração para complementar a marca denominativa. Este elemento adicional funciona como embalagem, autocolantes e padrão, enfatizando a informalidade e a "playfulness" da identidade.


Cliente: Berlim Timtim

Design & Ilustração: Bavaroise Design

All rights reserved to Bavaroise 


Sector: Food & Drinks

Serviços: Branding | Digital Design | Packaging

20

Recomenda as competências de Maria Miguel Cardeiro

Comentários 2

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Berlim Timtim

Berlim TimTim, é um pequeno negócio ambulante de venda de Bolas de Berlim perto da praia durante todo o verão. A temática náutica foi a inspiração para a cromática da identidade e a praia para o desenho das ilustrações.