Entrar

Escritaria 2019 - Manuel Alegre @ Vitor Hugo para Maionese Design


ESCRITARIA 2019 - MANUEL ALEGRE


Poeta da liberdade, da resistência, mas também clássico, Manuel Alegre foi o homenageado em 2019 no Festival Literário Escritaria, em Penafiel. Depois de Urbano Tavares Rodrigues, José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes, Mário de Carvalho, Lídia Jorge, Mário Cláudio, Alice Vieira, Miguel Sousa Tavares, Pepetela, este ano é dedicado a um autor ligado ao universo da poesia, Manuel Alegre. Escritaria é o único festival literário, que se dedica a homenagear um escritor vivo de língua portuguesa e onde a cidade se transforma por uns dias na sua própria cidade. Durante os dias da Escritaria, a cidade transforma-se visualmente para quem a visita ou circula nas ruas, onde é impossível não “tropeçar” na obra e na vida do autor homenageado, com dezenas de iniciativas desde teatro, animação de rua, exposições, apresentação de livros, música e muito mais.

A cor azul, cor com que o escritor sempre escreve, acabando por ser assim um pouco a sua característica peculiar, aparece presente em toda a identidade gráfica desenvolvida. Representa também o sonho da liberdade, causa pela qual Manuel Alegre sempre se manifestou.


Projeto: Escritaria 2019 – Manuel Alegre

Categoria: Design

Design: Maionese Design

Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Captação de imagem: Alex Monteiro

Edição de imagem: Maionese Design

Ano: 2019


3

Recomenda as competências de Vitor Hugo

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Escritaria 2019 - Manuel Alegre

A cor azul, cor com que o escritor sempre escreve, aparece presente em toda a identidade gráfica desenvolvida. Representa também o sonho da liberdade, causa pela qual Manuel Alegre sempre se manifestou.