Entrar


Ritual Norte


Ritual – Conjunto de regras ou procedimentos que devem ser seguidos. Desta definição retiramos a ideia de recorrência, algo que é feito múltiplas vezes perante a mesma situação.

Norte – Ponto Cardeal que fica em frente. Direção ao Pólo Ártico. Ritual Norte é um espaço que pretende comercializar flores secas e naturais, produtos artesanais, sabonetes e entre outros produtos artesanais. Para o desenvolvimento desta proposta optamos por selecionar a flor como símbolo representativo do caráter natural e artesanal da loja. No logótipo apresentado vemos uma repetição de uma oval que tem como objetivo representar as pétalas de uma flor. Estas pétalas apresentadas por um eixo simétrico apresentam cores diferentes de forma a identificarmos a composição da flor, uma pétala orientada aparece apresentada com o intuito de identificar o Norte e simbolizar a bússola. Este logótipo pode também ser interpretado como um florescer, sendo uma metáfora para o rebranding do espaço. O enquadramento atenta no carácter natural e “da terra” dos produtos que poderemos encontrar na loja. Para seleção de tipografia foi selecionada a Viga-Regular, uma letra não serifada que fosse de acordo à forma do logo, com traços circulares para que toda a composição parecesse uniforme.


Projeto: Ritual Norte

Categoria: Design

Design: Maionese Design

Ano: 2021


3

Recomenda as competências de Vitor Hugo

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Ritual Norte

Optamos por selecionar a flor como símbolo representativo do caráter natural e artesanal da loja. No logótipo apresentado vemos uma repetição de uma oval que tem como objetivo representar as pétalas de uma flor.