Entrar

Menos Pausa Mais Movimento @ Vitor Hugo para Maionese Design


MENOS PAUSA MAIS MOVIMENTO


O Projeto “Menos Pausa Mais Movimento” tem como objetivo a promoção e o incentivo à atividade física no público feminino, tanto na natureza, como em sala. A intenção foi criar uma identidade gráfica que transmita e dê ênfase à importância da atividade física e da saúde que se preserva através da mesma.


O QUE É A MENOPAUSA?


A menopausa é caracterizada pelo fim da menstruação, por volta dos 45 anos de idade, e é marcada por sintomas como ondas de calor que surgem repentinamente e a sensação de calafrios que vêm logo a seguir. Desta forma, e visando o carácter feminino, foi incorporado o símbolo universal representativo das mulheres, tornando-se este o “mais” associado à palavra movimento. Com esta associação pretende-se demonstrar o público alvo desta causa. A palavra “MENOSPAUSA” assume peso bold, uma tipografia com ângulos retos e não serifada para que a ideia de PAUSA esteja bem delineada. O “S” da palavra “menos” aparece apenas em linha, com o intuito de ter dupla legibilidade e poder ser lido “Menos Pausa” e “Menopausa”. Para a palavra “movimento” a tipografia assume menor peso e aparece em itálico para causar no observador a sensação de movimento. Contrastando assim os dois conceitos de PAUSA e MOVIMENTO. As cores selecionadas remetem para o rio, mar e floresta. Ambientes onde as atividades deste movimento terão lugar.


Projeto: Menos Pausa Mais Movimento

Categoria: Design

Design: Maionese Design

Vídeo: Maionese Design

Ano: 2021


3

Recomenda as competências de Vitor Hugo

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Menos Pausa Mais Movimento

Foi incorporado o símbolo universal representativo das mulheres, tornando-se este o “mais” associado à palavra movimento. Com esta associação pretende-se demonstrar o público alvo desta causa.