iQual.01; iQual.02; iQual.03; iQual.05 - patentes na exposição “Photography Now” (12/23 de Maio de 2016) na Brick Lane Gallery, Londres.
Inspirado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, — com especial ênfase nos artigos 3.º; 4.º; 6.º; 7.º; 9.º; 10.º; 12.º; 13.º; 17.º; 19.º; 20.º — e tendo como base o mote «o pensamento do Ser Humano é inviolável», propus-me a vestir a pele do outro; do semelhante; do irmão de espécie. Uma série de 6 auto-retratos onde procuro captar a essência de certos credos, orientações políticas e posições económicas. Não existe, aqui, intenção de segregar em estereótipos… existe sim a vontade de reconciliar a diversidade: identificando, compreendendo e aceitando a diferença!
—
A série "iQual" esteve patente:
• Na Associação Cultural Mercado Negro, integrada no "Projecto Interculturas" (projecto de apoio e integração de refugiados), em Aveiro, no dia 27 de Outubro de 2017.
• No espaço "Underground", da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, em Águeda, de dia 25 de Junho a dia 1 de Outubro de 2016.
• Na Brick Lane Gallery, Londres, inserida na exposição colectiva "PHOTOGRAPHY NOW", de dia 12 de Maio a 23 de Maio de 2016.
—
iQual.01 · S1/3
iQual.02 · S1/3
iQual.03 · S1/3
iQual.04 · S1/3
iQual.05 · S1/3
iQual.06 · S1/3
iQual.01; iQual.02; iQual.03 - sala "Underground", 1 de Outubro de 2016, na Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, Águeda.
—
A performance “iQuilibrium” almejou dar voz às imagens. Desejou partir numa viagem sonora interpretativa pelos ambientes presentes na série “iQual”. A performance concluiu com a declamação do poema “Asneira”.
Em parceria com a Glocalmusic:
• Bitocas Fernandes — voz + objectos;
• Brian de Carvalho — trompete;
• Zetó Rodrigues — contrabaixo;
• Beatriz Portugal — diseur.
Gravado no dia 25 de Junho de 2016 — Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, Águeda.
* Ver catálogo da série «iQual».
A série “iQual” surge na urgência em chamar à atenção para a problemática do racismo e da xenofobia, em todas as suas formas e manifestações contra o Ser Humano.
Por favor atualiza o browser para utilizares a Indústria Criativa corretamente e também para navegares em segurança pela Internet fora.
Atualizar browser