Entrar

Rebuçados da Régua - Produto Nacional @ Catarina Pereira

Num ambiente altamente competitivo, cada país ou região tem os seus produtos típicos e as respectivas embalagens são fundamentais para o seu sucesso comercial. Com a criação da nova embalagem teve-se em conta factores como inovação, criatividade, qualidade, ergonomia, funcionalidade, aspetos culturais, e preocupações ambientais.

Os Rebuçados da Régua foram o doce escolhido e o objectivo foi criar uma embalagem que acondicionasse o produto de uma forma mais eficaz e que o seu grafismo fosse mais moderno, mostrando ao mesmo tempo o seu regionalismo.

Teve-se em conta formas de acondicionar os rebuçados de modo a que estes estivessem separados e que facilitasse ao mesmo tempo o trabalho das rebuçadeiras.

Em relação ao seu grafismo, pensou-se nas tradições e costumes da cidade do Peso da Régua e as cestas de vime que as rebuçadeiras utilizam para vender os famosos Rebuçados da Régua foram o mote para este projecto, utilizando a linha de forma simplificada.

Quanto ao seu cromatismo, optou-se por cores mais alaranjadas, remetendo assim para a cor do produto, bem como os tons da região. Foi utilizada uma tipografia script por esta nos remeter para o tradição de uma forma moderna.

3

Recomenda as competências de Catarina Pereira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Rebuçados da Régua - Produto Nacional