Entrar



BRIEFING

AWA by Baptiste Hilbert & Catarina Barbosa é uma companhia de dança contemporânea sediada no Luxemburgo, (fundada em 2015). Após cinco anos (2020) a dupla, bailarinos profissionais e coreógrafos, decidiram que queriam mudar a identidade da sua marca e refletir uma imagem moderna ligada ao futuro das artes cénicas, a suas inspirações vem de questões sociais contemporâneas principalmente relacionadas aos novos comportamentos criado pela era digital. A ideia também era focar na sigla AWA, deixando de lado o nome completo.


AWA tem como objetivo criar novos lugares de movimento combinando a arte coreográfica e a mais recente inovação tecnológica para revelar: "ourselves as we are".




IDEIA


Para quebrar com a imagem antiga e trazer algo novo, trabalhamos em conjunto com o casal de bailarinos e partilhamos todo o processo criativo. Queríamos evitar fontes tipográficas orgânicas e caligráficas, assim como símbolos figurativos de dança, o já associado a esta tipo de arte. O mais atual projeto da AWA já por si representa inovação: um cinegrafista no palco a dançar e filmar ao mesmo tempo, então a identidade tinha que refletir a mesma ousadia.

Movimento e Inovação foram as palavras-chave para desenhar o novo logotipo tipográfico.

Foi criada uma fonte elegante e alta em três dimensões, cada letra com sua posição, representando um bailarino/intérprete, como se depois de um grande salto as letras parassem, suspensas no ar, um "freezing moment".


Seguindo a identidade da marca, toda a linguagem gráfica foi inspirada nas linhas retas e na estética tridimensional. A textura espelhada também era algo que queríamos atribuir tanto nos materiais offline como online, para traduzir as iniciais "AWA" - As We Are".



Cliente: AWA

Design & Conceito: Bavaroise studio

Performance & Fotografia: Pedro Barbosa | Boshua

All rights reserved to Bavaroise 


Sector: Arts & Culture

Serviços: Branding | Web-design Design | Cartaz


Spotted on Brand New 🤘🏽

17

Recomenda as competências de Maria Miguel Cardeiro

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

AWA - Performing Arts

AWA - As We Are - é uma ONG sediada no Luxemburgo, com o objetivo de promover e ensinar artes performativas. A dupla de bailarinos profissionais e também coreógrafos, decidiram que queriam mudar a identidade da sua marca e refletir uma imagem moderna.