A FRICON é uma empresa pioneira no mercado português, especificamente no segmento de frios doméstico e comercial. É especializada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos de congelação, refrigeração para supermercados, conservadores de gelados e refrigeradores de bebidas.
O studium desenvolveu o stand da FRICON para a Euroshop 2020, com o intuito de iniciar uma nova era na comunicação da marca. Simultaneamente foi desenhado um novo catálogo, seguindo a nova direção de arte proposta.
O statement da FRICON (Cooling Life) serviu de mote para uma nova abordagem gráfica, inspirada na aurora boreal.
Photo by Lightscape on Unsplash
Foi escolhida a família tipográfica IBM Plex para a paginação do catálogo em duas variantes (Sans e Sans Condensed).
A escolha assenta em três razões principais :
— na quantidade de idiomas suportados, uma vez que o catálogo seria editado em 06 línguas diferentes;
— na otimização de espaço pela utilização da variante condensada;
— na capacidade de atuar tanto como tipografia de alta legibilidade ou como elemento de destaque visual;
A iconografia tem também um papel importante na paginação do catálogo, sendo o recurso de diferenciação principal das secções e dos respetivos tipos de produtos.
Foi desenvolvido um conjunto de ícones uniforme a nível de expressão, escala e legibilidade.
O studium desenvolveu o stand da FRICON para a Euroshop 2020, com o intuito de iniciar uma nova era na comunicação da marca. Simultaneamente foi desenhado um novo catálogo, seguindo a nova direção de arte proposta.
Por favor atualiza o browser para utilizares a Indústria Criativa corretamente e também para navegares em segurança pela Internet fora.
Atualizar browser