Entrar

A FRICON é uma empresa pioneira no mercado português, especificamente no segmento de frios doméstico e comercial. É especializada na concepção, desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos de congelação, refrigeração para supermercados, conservadores de gelados e refrigeradores de bebidas.


O studium desenvolveu o stand da FRICON para a Euroshop 2020, com o intuito de iniciar uma nova era na comunicação da marca. Simultaneamente foi desenhado um novo catálogo, seguindo a nova direção de arte proposta.

O statement da FRICON (Cooling Life) serviu de mote para uma nova abordagem gráfica, inspirada na aurora boreal.

Photo by Lightscape on Unsplash

Foi escolhida a família tipográfica IBM Plex para a paginação do catálogo em duas variantes (Sans e Sans Condensed). 


A escolha assenta em três razões principais : 

na quantidade de idiomas suportados, uma vez que o catálogo seria editado em 06 línguas diferentes;

na otimização de espaço pela utilização da variante condensada;

na capacidade de atuar tanto como tipografia de alta legibilidade ou como elemento de destaque visual;

A iconografia tem também um papel importante na paginação do catálogo, sendo o recurso de diferenciação principal das secções e dos respetivos tipos de produtos.

Foi desenvolvido um conjunto de ícones uniforme a nível de expressão, escala e legibilidade.

by studium

ver o caso de estudo completo aqui

02 . 20


direção criativa . Sérgio Magalhães

direção de arte . Catarina Rodrigues

design gráfico . Tiago Nogueira

3

Recomenda as competências de Tiago Nogueira

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Catálogo FRICON 2020

O studium desenvolveu o stand da FRICON para a Euroshop 2020, com o intuito de iniciar uma nova era na comunicação da marca. Simultaneamente foi desenhado um novo catálogo, seguindo a nova direção de arte proposta.