Entrar

A convite da marca KuantoKusta a agência de branding e gestão de marca AMMP, em colaboração direta com o estúdio criativo studium, apresentam uma proposta global e estratégica, focada no reposicionamento da marca, na criação do seu tom de voz e na sua evolução visual e formal. Partindo da necessidade de progredir e inserir a KuantoKusta numa dinâmica de comunicação própria de 2022, a proposta distingue-se pela definição de uma abordagem reconhecível por diferentes públicos, capaz de afirmar a sua identidade, valores e discurso em cada relação e ambiente emocional. 

O logótipo KuantoKusta permaneceu praticamente inalterado desde a sua criação, com ligeiros ajustes ao longo dos anos. A marca sempre se focou no fator diferenciador da utilização da letra K, tendo em conta a pouca presença da letra no panorama nacional.

Foi desenhado um K customizado para condizer com os caracteres alternativos na segunda palavra. Isto permitiu manter a ideia original da separação das palavras, mesmo em utilizações a uma cor.

Enquanto desenvolvíamos o briefing, apercebemo-nos que a equipa se referia a si internamente como KK, abreviando o nome nas conversas. Decidimos enfatizar a estranheza do uso dos Ks e a abordagem descontraída ao nome da marca, transformando-os num dos principais assets da marca.

by studium

ver o caso de estudo completo aqui

03 . 22


autor . Sérgio Magalhães

direção criativa . Catarina Rodrigues

design gráfico . João Desidério . João Vieira . Tiago Nogueira

1

Recomenda as competências de Tiago Nogueira

Comentários 2

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

KuantoKusta (Rebranding)

Proposta de rebrand para o comparador online nº 1 de Portugal.