Entrar

Hineken - The Bright & The Light @ Bruno de Campos

A Heineken produziu um anúncio que teve repercussões negativas devidos ao racismo 

subjacente, uma vez que ele mostrava um barman a deslizar uma cerveja por três pessoas, 

todas negras, até chegar a uma mulher branca e surgir o slogan "Sometimes, lighter is 

better" ("Às vezes, mais claro é melhor").

Com vista a recuperar a imagem da empresa e comentar o lapso cometido no anúncio foi criada a campanha "The Bright & The Light" (O leve e o Brilhante). 


A companha consiste em apresentar a Heineken Light (The Light) em conjunto com cientistas famosos (The Bright), começando com Mae Carol Jemison (engenheira, física e a primeira mulher negra a ser astronauta) e poderá depois ser expandida apresentando outros cientistas de outras cores, para reforçar o conceito de que o "Light" é Heineken mas o "Bright" vem em todas as cores.

0

Recomenda as competências de Bruno de Campos

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Hineken - The Bright & The Light

Campanha para a Heineken, tendo como base a correcção de um erro de comunicação. Desenvolvido no âmbito do curso de Técnico Design de Comunicação Gráfica.