Entrar


AC - Sociedade de Advogados

Foi criada uma identidade gráfica para a AC – Sociedade de Advogados, que retratasse os seus valores como equidade, ordem e julgamento. Elementos como a balança, o pilar representativo da corte de advogados e a espada, estão na estátua da justiça, personificação da Deusa Justitia, na Roma Antiga, que é o equivalente à Deusa Grega Dike.


Para o desenvolvimento desta identidade, à priori, sabíamos que o logótipo teria de incluir as iniciais “AC” e que por preferência da pesquisa realizada pelo cliente, a iconografia poderia incidir em formas simples, nomeadamente o triângulo e o círculo. Desde cedo, que associações foram feitas, relativamente às semelhanças entre as formas e as letras em questão. O triângulo tem similaridades com o “A”, assim como o círculo se assemelha ao “C”.


A humanização é apresentada através da estilização de elementos como o triângulo sobreposto no círculo, que representa a balança e o perfeito equilíbrio, que fortalecem visualmente o valor simbólico da marca. Na forma extraída desta composição (uma divisão da mesma) ficam identificadas as letras “AC”.



Projeto: AC – Sociedade de Advogados

Categoria: Design

Design: Maionese Design

Fotografia: Maionese Design

Ano: 2022

Preparação de receitas únicas.

Instagram | Website


5

Recomenda as competências de António Moreira

Recomenda as competências de Vitor Hugo

Recomenda as competências de Alexandra Barbosa

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

AC - Sociedade de Advogados

Identidade Gráfica criada para a AC – Sociedade de Advogados. Foi desenvolvido uma identidade que retratasse os seus valores como equidade, ordem e julgamento.