Entrar

Marionet's - Identidade Gráfica @ António Moreira, Vitor Hugo, Alexandra Barbosa para Maionese Design

Marionet’s é uma marca de vestuário, calçado e acessórios, dedicada a bebés e crianças até aos três anos, situada em Famalicão, onde os seus produtos e o serviço de apoio ao cliente se destacam pela qualidade e acompanhamento. 


Para o desenvolvimento deste universo, consideramos o termo “Marioneta”, que surge na Idade Média, de origem francesa e que é o diminutivo de Maria.




A

ssociamos esta noção, à arte do entretenimento, o boneco que é movido por meio de cordas, que também pode-se chamar de fantoche ou marioneta.

Partindo deste princípio, focamo-nos em três conceitos:

• no número 3, associado às pessoas envolvidas no projeto - as 3 Marias - e aos valores da marca, confortofelicidade e sonho.

• na cor, que remete ao mundo das crianças e ao arco-íris, símbolo de magiaalegria e brincadeira

• na corda, como elemento unificador e que faz parte do objeto/brinquedo da marioneta.


A paleta de cores alegre, em conjunto com uma fonte unificada e singular, comunicam o melhor de dois mundos, o mundo das crianças como parte que nos liga e junta todos os dias, como também para o mundo da imaginação que nos faz sonhar - Sonhar é crescer. 

Projeto: Marionet's

Categoria: Design

Design: Maionese Design

Ano: 2022

3

Recomenda as competências de António Moreira

Recomenda as competências de Vitor Hugo

Recomenda as competências de Alexandra Barbosa

Entra na tua conta ou cria uma conta para comentar.

Marionet's - Identidade Gráfica

Para o desenvolvimento deste universo, consideramos o termo “Marioneta”, que surge na Idade Média, de origem francesa e que é o diminutivo de Maria. Associamos esta noção, à arte do entretenimento, o boneco que é movido por meio de cordas.